domingo, 23 de outubro de 2016

Fluminense, pipas e o Bar do Tênis



Campeonato de pipas nas ruas do Encantado. Meu lado jornalista gritou. Mudei de roupa e, depois de tomar meu café, fui ver de perto o festival de cores no céu deste domingo.

Pensei “posso encontrar um “tricolorzinho” no meio do caminho”.  Como Deus é Tricolor esbarrei em João Victor, de 13 anos, enquanto corria para pegar uma pipa que acabava de ser cortada. Passou voando e eu só conseguia olhar para aquele cabelo azul lindo.
Fui até ele e perguntei:

- Você gosta de futebol?

Ele respondeu:

- Sou Fluminense tia. Eu amo futebol. Eu adoro o Real Madrid e o Barcelona.

Cristiano Ronaldo ou Messi?

Ele disse com uma carinha de orgulho do jogador: Messi.

E João acalenta o sonho de se tornar um jogador profissional. “Seria muito bom se alguém me descobrisse”, diz o menino do cabelo azul. E neste momento ele me mostra a sua camisa do Fluminense e, para espanto meu uma camisa do título de 84, igualzinha a minha.

Alegria falar de Fluminense desta forma. Vivenciamos uma fase conturbada e a torcida está insatisfeita. Hoje temos uma batalha contra o Coritiba, no Couto Pereira, seis e meia da tarde. Os tricolores ainda sob o efeito das graves falhas do zagueiro Gum. E olha que coisa, esse jogo será a 350 vez que ele entrou em campo para defender a armadura tricolor. Momento mais ingrato, tanto para ele quanto para nós. Difícil esquecer o festival de tropeços cometidos por ele na partida contra o São Paulo e o gol contra no Sport. Já deu Gum. Desejo que você hoje seja feito o João Victor e faça um partidão, cumpra a missão de defender a nossa camisa.

Creio que o Coritiba vem com sangue nos olhos. Estão muito próximos da Zona de Rebaixamento, sem falar de certa crise. Tem também a estreia do técnico Carpegiani.

Vamos Vencer Nense!!!!!!!

O Fluminense acima de qualquer disputa

Jota Luz, Valter Veloso, Tropeço e Wagner Aieta

Cacá Cardoso e Diogo Bueno em papo casual
Mudando de assunto, foi muito agradável o almoço no Bar dos Guerreiros com muitos tricolores, inclusive os candidatos Doutor Francisco Horta; Cacá Cardoso e Diogo Bueno; Mário Bittencourt e Pedro Abad. E tudo em plena sintonia e respeito entre as partes. Muito tricolor já escolheu o seu favorito e a partir de agora é guerra! Tricolor em toda terra se engaje nesta eleição e escolha com cuidado. Falamos de Fluminense.

Na hora em que dei um pulinho na arquibancada encontro os queridos Marcelo Santos Terra e Marleci assistindo o treino. E eles são um grande exemplo de respeito pela opinião divergente para o presidente. Ele com o Abad e ela com o Mário. “Acima de tudo somos tricolores. Queremos um homem preparado para cuidar com mão forte a instituição. Montar um time competitivo, queremos títulos e que o Fluminense pare de ser tão achincalhado”, me dizem.






E Feliz Aniversário Pelé! Grata por ter deixado um legado tão marcante no futebol mundial.

Uma dica. Os olhos são o espelho da alma.

Saudações Tricolores !!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário